6 razões para ler “Alma Perdida”, o primeiro livro da série “Místicos”, da escritora Ellen Savvy.

Capa de "Alma Perdida"



O  que você faria se descobrisse que o vocalista daquela banda badaladíssima e da qual você é fã não é desse mundo? Sim, mas no sentido literal do termo e não porque é lindo e maravilhoso. Como se sentiria se descobrisse que você não quem sempre pensou que fosse?



Essas são apenas algumas questões que permeiam uma história deliciosa que estou lendo no wattpad. Não, esse livro não está completo na plataforma e eu venho o acompanhando como se acompanha uma boa novela da TV: aguardando, ansiosa, pelo próximo capítulo. Trata-se de “Alma Perdida”, o primeiro livro da série “Místicos” da escritora Ellen Savvy.



Minha sorte é que a autora posta os capítulos regularmente. Assim, cada dia descubro um pouco mais sobre os personagens misteriosos e suas razões para agirem como agem. Estou tão empolgada com o livro que decidi enumerar  6 razões para você também se encantar com a história:


6 motivos para ler “Alma Perdida



  1. É um livro muito bem escrito. Além de demonstrar domínio da língua portuguesa, a autora fez uma pesquisa cuidadosa. O resultado é uma história coesa e coerente, sem “fios soltos”.
  2. Tem muito mistério. A história cativa desde os capítulos iniciais e gera uma curiosidade enorme. Cada capítulo é como aquelas novelas antigas em que a gente torcia para chegar a noite seguinte para ver o desenrolar da trama.
  1. Os personagens nos são apresentados de uma forma inusitada e inusitadas são as situações vividas por eles. Nessa história não há lugar comum. Nada acontece da forma como normalmente se espera.
  1. No entanto, esses personagens, embora tão incomuns, são guiados pelas emoções  bem próprias do ser humano: afeto, tristeza, alegria, gratidão, ciúme…
  1. Até mesmo a constante luta entre o bem e o mal assume uma nova roupagem, passando longe do maniqueismo óbvio. Você fica se perguntando quem é o mocinho, quem é o bandido. Pode ser que o mocinho tenha lá a sua face bandida ou vice-versa.
  1. Nem tudo é o que parece! Para além das aparências existem outras realidades e outro ser em cada indivíduo. No interior de um corpo físico pode habitar uma alma, ou não. Mas, se não há uma alma, há o quê? Ou quem?

Você já percebeu que esse livro é imperdível, não é mesmo? Então, não perca tempo! Acesse logo “Alma Perdida” no wattpad.

Comentários

  1. Uau!!!
    Você resumiu exatamente o que sinto quando leio esse livro super bem escrito e cativante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Caetanópolis, a terra de Clara Nunes

Folia de Reis no interior de Minas Gerais - "Passos"

Surpresa e emoção em romance do Wattpad